Biografia

Thrash Metal brasileiro tipo exportação

05_setfire_final_web
SETFIRE É: (À ESQUERDA) FERNANDO FERRE (GUITARRA), FELIPE JERONYMO (BAIXO), ARTUR MORAIS (VOCAL), KLEMER SANTIAGO (GUITARRA), DANIEL BALBINOT (BATERIA). FOTO: FERNANDO PIRES

Setfire leva aos palcos exatamente o que promete desde o nome: o som poderoso, potente e agressivo do thrash e death metal capaz de incendiar a plateia com riffs vigorosos inspirados no que há de mais puro e tradicional no gênero.

A banda oriunda de Mauá, no ABC paulista, acaba de completar sete anos de estrada e aposta em dar seguimento à linhagem de outros artistas nacionais da música pesada como Sepultura, Krisiun, Korzus, Claustrofobia e Torture Squad, fontes de inspiração e detentores da vanguarda do universo musical do Setfire.

A banda tem se posicionado bem diante de crítica e público. O vocalista Artur Morais foi descrito pela revista Roadie Crew com “qualidade técnica impossível de ignorar” e o site americano The Metal Den avaliou os músicos com “talento suficiente para dez bandas”.

Em 2015, Setfire foi selecionado entre 52 artistas de diversos estilos musicais por júri técnico formado por maestros e produtores para se apresentar no 4º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC.

A banda está em pleno processo de produção do segundo CD da carreira, Spots of Blood, com lançamento previsto para setembro de 2016. Será o sucessor de Deserted Land (2010) que alcançou boas críticas da mídia especializada.